Sabotagem

Sabe quando você não está a fim?
Sem qualquer tipo de vontade?
Totalmente compenetrado em não fazer absolutamente porra nenhuma?
É exatamente assim que eu estou
.
Mas se não insistir em levantar minha bunda gorda do sofá
E me obrigar a escrever qualquer coisa por aqui
Vou ficar remoendo minha má vontade por dias a fio
.
Essa é a vantagem de conseguir escravizar minha alma com obrigações ridículas
Faz com que eu faça aquilo que não quero fazer e que ninguém vai se importar se não o tiver feito
.
Não fui na academia?
Sinto-me um merda
Deixo de escrever por pura preguiça?
Olho minha cara desgostosa na frente do espelho e acuso-me de ser descompromissado e vagabundo
Cogito dormir sem escovar os dentes?
É inadmissível
Acredito que nem consigo dormir se pensar em fazer isso
.
Percebe?
Algumas pessoas só funcionam quando têm alguma desculpa para se martirizar por problemas inúteis
O que também é um perfeito sinônimo de sujeitos conhecidos por serem ‘Grandessíssimos Otários’
.
Entretanto
Agir assim pelo menos me rende algumas linhas neste blog
E vai manter minha mente tranquila por mais algumas horas
.
Boa noite!
__________
Imagem: Jakub T. Jankiewicz

15 comentários sobre “Sabotagem

  1. Acho que a vida, em si, é uma desculpa para se martirizar por problemas inúteis. Viver é intrinsicamente inútil, mas nos rende ao menos alguns prazeres.
    A busca por saciar nossa insatisfação constante nos torna grandes otários — mas é tudo que nos resta: saciar o insaciável.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Tais prazeres é o que nos move a continuar! Mas a inutilidade de todo o resto é o que chamamos de vida no modo que a humanidade vive atualmente! É uma pena. E como você disse, continuamos ai para “saciar o insaciável”. Será que nosso filhos e netos verão alguma mudança? Um grande abraço, Gustavo!

      Curtido por 2 pessoas

      1. Todo aquele papo batido de modernidade líquida…

        Cada dia que passa nós somos entupidos de oportunidades para saciar nossas vontades mais rapidamente — temos o iFood, para pedir comida dos mais variados tipos, no menor tempo possível. Temos o Tinder, pra foder alguém mais facilmente, e por aí vai. A tendência é só piorar, na minha opinião. Já estamos num precipício sem volta, onde as atitudes necessárias pra saciar o insaciável se tornam cada vez mais grotescas. E eu ainda nem consigo ver o chão onde a gente vai se espatifar…

        Curtido por 2 pessoas

      2. A vida vai ficando cada vez mais superficial, mas acho que isso está para mudar. Nunca teve tanta gente com depressão. Se continuar assim, daqui a pouco vai estar igual aquele filme do Stallone ‘O Demolidor”, no qual as pessoas nem transam mais. Só no relacionamento virtual, uma vida estilo Black Mirror. Mas sou esperançoso. Os seres humanos não querem estar sozinhos, só estão com cada vez menos vontade de interagir. Logo, logo os rebeldes serão aqueles ávidos por interação. Assim, espero.

        Curtido por 1 pessoa

      3. Nunca tinha pensado por esse lado, interessante. Mas eu vejo uma certa beleza no pessimismo, me faz não esperar muito do que está por vir.

        Curtido por 1 pessoa

      4. “… onde as atitudes necessárias pra saciar o insaciável se tornam cada vez mais grotescas.” Sensacional, Gustavo.
        Penso ocasionalmente sobre esse futuro próximo, e fico impressionado por não conseguir ver com clareza os detalhes, pois costumo conseguir ver, apesar de enxergar o rumo que está tomando, como tu descreveu.
        E como você “não consegue ver o chão onde vamos nos espatifar”, percebo que não sou o único.
        Um abraço!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Este texto veio no meio da madrugada. Eu estava dormindo, Thiago.
    Esse martírio se dá quando se está sem tesão, não? Sem um plano a colocar em prática com certa ânsia, fome, satisfação.
    Saciar o vazio é algo que cansei de fazer. Que me diz você?
    Sobre grandessíssimos otários, conheço quem sequer se martiriza por problema inúteis. Faz o mínimo do básico, inclusive na parte da higiene. Dormir sem escovar os dente? Ah, conheci gente grande que faz isso e muito mais (ou menos), o importante é comer, jogar videogame e ter um dinheiro para gastar com prostituta de vez em quando. Gente que não quer nada com dureza ou disciplina, não tem um sonho ou pelo menos a autodeterminação de realizá-lo. E acaba por se tornar uma pessoa que se torna mentirosa, para tentar não ser tão ser ridicularizada por outros.
    Me parece que temos de olhar bem no nosso interior, bem ao fundo, e perceber o que mais queremos na vida, entre prós e contras, e decidir o que nos vale mais a pena.
    Admiro seu raciocínio e percepção, Thiago. E sua música, enquanto você dormia.
    (ah, tantos trocadilhos é possível se fazer…. hahaha).

    Curtido por 2 pessoas

    1. Fala, Leo! Tudo bom contigo? Não sei, às vezes a gente simplesmente não está a fim de nada! O tesão some! A vontade desaparece! E de repente volta como se nunca tivesse ido. Nosso organismo é um negócio estranho. também varia de acordo com nosso estado de espírito. Eu tenho a impressão que tais pessoas que você citou acabam sendo mais felizes que as outras. Se não esperamos nada de nós mesmo nem do mundo que vivemos, não temos com o que nos preocupar. Sem expectativas, sem decepções! Com o passar do tempo, acho que queremos da vida vai mudando, porém olhando para nós mesmos, acredito que temos sempre que tentar evoluir. Seja intelectualmente, espiritualmente ou no que te faça mais feliz! Um abração pra ti!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Priscila! Tem razão! Às vezes, é exatamente esse sentimento que a gente tem! Como na música da Marisa. Ficar em casa, na boa, sem ter que lidar com nada nem ninguém! Envelhecer acho que também agrava isso. Rs… Obrigado pela visita! 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário